Liberdade

Imagem relacionadaA palavra que me veio a cabeça agora foi liberdade. Um tipo de liberdade especifica, a nossa liberdade sentimental; a liberdade que nós mesmos podemos dominar (ou imaginamos que podemos). Faz um tempo que eu tenho um certo problema em me libertar das sobras de sentimentos passados. O que me deixa muito bloqueada quando o assunto é permissão própria, liberdade e autonomia sentimental. Sempre acho que domino todo o meu corpo e mente, e tudo que eles sentem. Mas não. Na verdade me sinto totalmente fora do controle. Fora do controle sim, e assim consigo deixar passar várias brechas de "novas felicidades". Eu sou feliz, mas entendo que por causa desses restos de sentimentos, desses amassados no meu coração, sou uma pessoa diferente do que era, e por isso não sou livre. 
Na verdade em alguns momentos me sinto em uma cúpula de vidro. Eu consigo ver a vida, e identificar o que talvez, ou quem possa fazer bem para mim, mas eu não consigo pegar. Como aqueles campos de força que existem em algum lugar (ou em filmes). Mas a questão é que tudo isso é na minha cabeça. Eu não sei se vou me machucar, se eu vou me queimar, se o campo de força vai me jogar longe ou se vou me magoar, mas mesmo assim evito por medo. Não sou livre de mim, e isso é lamentável... porque se eu mesma sou a minha própria carcereira, não posso me esforçar para me soltar. E se eu não fazer isso, quem é que vai? 
Acontece que já sofri, e sofri muito. Por amor mesmo, nada grave (ou sim).Acho que meu corpo sabe disso e prefere se abster a sofrer de novo. Eu quase não tenho opção. Não querendo dizer que o meu sofrimento foi maior do que outros, mas quando sofri, sofri de verdade e ainda não me recuperei dos restos, como eu disse. Acho que isso de existir uma essência real dentro da gente é muito louco. Ser é uma coisa muito louca. Um dia eu não estarei mais aqui mas se fui, se existi, eu senti. E isso é a coisa mais linda da existência humana... por mais que nem todos os sentimentos sejam bons... por mais que minha liberdade de experimentar seja colocada em risco. 

Thaís

Comentários