Singeleza

Texto escrito dia 29/10/2016, na estrada, a caminho de algum lugar com meus pais. 

Olhe, fico pensando muito na simplicidade da vida, principalmente quando vejo coisas bonitas que mexem com a alma, que deixam ela mais feliz. Tenho tentado aprender a prestar atenção nos detalhes cada vez mais, e pra isso não é preciso fazer muito esforço, não. É só deixar o coração aberto e o olhar atento pra poder pegar tudo de bonito que tem no mundo, não só no mundo em geral, mas sim no nosso mundo diário, tu entende o que eu digo?  

As vezes não dá pra fugir de tudo, quase nunca na verdade mas se a gente aprender do nosso jeitinho a burlar esse sistema tão chato que as vezes nossa mente constrói automaticamente, acho que melhora. 

Um céu azul clarinho, a risada da sua família no domingo (com frango e macarrão na mesa), uma gentileza dentro do ônibus, uma música alegre que te faz feliz, andar de bicicleta com um amigo no parque com sorvete no fim, uma fruta fresquinha que sua mãe bota na sua mochila sem você perceber, a festinha que seu cachorro faz quando você chega; tudo isso faz parte do nosso mundo particular, faz parte das coisas lindas que a gente pode achar no dia a dia, e a melhor parte é que não custa dinheiro. Essa satisfação nas coisas pequenas é uma gratuidade que a vida em si nos oferece.

Eu sei que as vezes tudo pode soar comum e banal. Mas não é não, viu? Acho que ter a oportunidade de estar em um mundo tão colorido com coisas e seres tão lindos é um milagre, e mesmo quando triste e complicado, ainda é um milagre. E singeleza é essencial.

Comentários